Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

Bom Humor

Faça como os passarinhos: comece o dia cantando. Cante qualquer coisa, cante desafinado, mas cante! Ria da vida, ria dos problemas, ria de você mesmo. A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo. Ria abertamente para que todos possam se contagiar com a sua alegria. Não se deixe abater pelos problemas. O bom humor é contagiante. Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força. Leia o Ágape . Ponha amor em tudo que está ao seu alcance. Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima, as ama, precisa delas, principalmente em família. AMAR NÃO É VERGONHA, pelo contrário, É Ágape ! E feliz aquele que leu o Ágape em oração. E no Ágape tenha certeza, xô, vá embora mau humor. Um forte Ágape!!!!

Cuidado com a frustração

A frustração pode ser um círculo vicioso e dependente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes freqüentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração. Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso. Não use raiva e ressentimento, não se considere um “nada”. Hei!!! Conheça o verdadeiro amor, o amor sem limites, conheça esse amor que é doação total, conheça o amor Ágape . Sugestão de alguém que quer ver você de pé, bem, feliz: Leia o Ágape em oração, e toda sua frustração irá embora. E se você já leu, releia sempre em oração. Um forte Ágape!!!!

Paciência através do Ágape

Através do Ágape a paciência é uma qualidade fugaz. Queremos o que queremos quando queremos. Felizmente, nossas vontades só são realizadas no momento certo, no momento de Deus ( Ágape ). Mas a espera nos dá a impressão de que nossas preces não foram ouvidas. Mas no Ágape temos a certeza que ela virá na hora certa. Já pensou como nossas vidas seriam difíceis hoje se os pedidos de semanas, meses, anos atrás tivessem sido atendidos na mesma hora? O Ágape nos ensina, cada um de nós percorre um caminho único, com lições especiais. Assim como um bebê precisa engatinhar antes de andar, nós temos de ir devagar, mas dando passos ao futuro. A frustração só existe porque nosso relógio funciona num tempo diferente do de Deus. Mas no Ágape podemos ter certeza de que nossas preces já foram atendidas, quem vive no Ágape tem a resposta na hora de Deus e sabe esperar a hora de Deus. Por isso se você não leu o Ágape ainda, leia. E você sentirá o que é a hora de Deus, que é a

O que faz o Ágape?

O Ágape nos da coragem para sempre olhar o mundo com os olhos cheios de amor verdadeiro. O Ágape nos faz paciente, compreensivo, prudente... Quando eu leio o Ágape em oração, eu olho além das aparências: Deixo de ser egoísta, frio sem emoção, sem razão. Eu tenho motivo para uma canção. O Ágape faz com que eu veja meus irmãos como meus filhos, assim como Deus nos vê. O Ágape fecha nossos ouvidos a todas as calúnias; guarda minha língua de todas as maldades. Para que possamos viver de fato o bem e a alegria. Reveste-nos da beleza interior. Nos torna amigo verdadeiro, que ajuda o necessitado e doente. Portanto, se você ainda não leu o Ágape , você não sabe o que está perdendo. Em oração leia o Ágape , e a sua vida será transformada. Um forte Ágape!!!!

O ÁGAPE ESPERA EM DEUS

Esperar em Deus é confiar plenamente que a nossa vida está em suas mãos ( Ágape ). Significa dizer a Deus: Tu és minha vida, Tu és a minha única esperança ( Ágape ). Aos nossos próprios olhos, somos incapazes de nos manter em pé nas situações críticas da vida. Mas aos olhos de Deus, não somente somos renovados ( Ágape ) em nossas forças, como Ele nos coloca em posições muito além daquelas com as quais poderíamos sonhar, para descansarmos, enquanto alcançamos vôos mais altos! Não desista jamais, Ágape ( Amor incondicional, Amor sem limites )! Creia! Pois será através da tua fé no Ágape , que você contemplará o mover de Deus em tua vida! Leia o Ágape em oração, ele mudará a sua maneira de pensar. Um forte Ágape!!!!

Com o Ágape você mantém a calma, e tudo se resolve.

Mesmo quando a situação parecer insuportável, você não enxergar um bom caminho a tomar e, ainda assim, tiver que resolver um problema, hei!! com o Ágape você terá paciência. A paciência fará com que desapareça a dificuldade. Os problemas são nuvens que em algum momento se desfazem. No Ágape a paciência, os pensamentos e as emoções ganham tempo para se ajustar, gerando soluções. O Ágape gera calma, e tudo se resolve. O Ágape é o freio do medo e dos problemas. O Ágape , o amor incondicional, o amor sem limites nos leva a enfrentar as dificuldades e vence-las. Forte Ágape!!!

Valor aos Humildes

Durante meu primeiro ano da faculdade, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última: “Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?”. Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela? Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota. “É claro!”, respondeu o professor. “Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples “alô”. Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy. Obs.: Você pode e deve ser importante, mas o mais importante é o respeito ao próximo e o valor que você dá aos hu

O amor que está acima de nós

O amor sempre esteve na pauta do nosso dia, ainda que seja apenas uma anotação grudada em uma imensa pasta cheia de pendências estressantes. Nós nos preocupamos com nossos filhos, com nossos pais, com nossos companheiros. Muitas vezes nos culpamos por amar demais, ou culpamos o ser amado por não retribuir todo o amor que oferecemos sem exigir nada em troca. Outras pessoas têm grande dificuldade de amar e perdoar. Sabe por que queridos? Por que as pessoas estão no amor banal, no amor eros. Venha para o amor ( Ágape ) que está acima de nós, amor incondicional, amor sem limites, entregue-se a Jesus. Leia o Ágape em oração e com certeza você conhecerá este amor que está acima de nós. Um forte Ágape!!!

Eu Decidi no Ágape, triunfar

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, eu decidi triunfar... Eu li o livro Ágape em oração. Decidi não esperar as oportunidades e, sim, eu mesmo buscá-las no Ágape . Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e o amor banal que eu vivia do mundo (eros), e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las no Ágape ( amor incondicional ). Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde. E no Ágape eu aprendi a humildade. Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é Ágape , incondicional" . Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente. Enfim ao ler o Ágape , eu

O lobo que existe dentro de nós

Uma noite, um sábio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas. Ele disse: "A batalha é entre dois ‘lobos' que vivem dentro de todos nós". Um é mau : é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego. O outro é bom : é alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé. O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: "Qual lobo vence?" O sábio respondeu: "Vence aquele que você alimenta..." Você quer vencer esse lobo? Leia o Ágape em oração , e você vencerá este lobo com a graça de Deus. Um forte Ágape!!!

Não desista nunca

Sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias… A vida é feita assim, às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir medo e até mesmo chorar, mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus. E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória! Não desista de teus projetos e sonhos porque antes mesmo deles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS! Não desista nunca, porque no Ágape Deus é amor, portanto Deus é Ágape ( amor sem limites, amor doação total, amor generoso, amor que nos encoraja a nunca desistir ). Um forte Ágape!!!

Quando o Ágape atua...

Quando o sonho se desfaz, o Ágape reconstrói; Quando se acabam as forças, o Ágape renova; Quando é inevitável conter as lágrimas, o Ágape dá alegria; Quando não há mais amor, o Ágape o faz nascer; Quando a maldição é certa, o Ágape transforma em bênção; Quando parecer ser o final, o Ágape dá novo começo; Quando a aflição quer persistir, o Ágape nos envolve com a paz: Quando a doença assola, o Ágape é quem cura; Quando o impossível se levanta, o Ágape o torna possível; Quando faltam as palavras, o Ágape sabe o que queremos dizer; Quando tudo parece se fechar, o Ágape abre uma nova porta; Quando você diz: não vou conseguir, o Ágape ajuda entender e não temer pois Deus está conosco; Quando não há possibilidade, o Ágape opera o milagre; Quando só há morte, o Ágape nos faz persistir; Quando estamos a um passo do inferno, o Ágape nos dá a direção do céu; Quando difícil se torna o caminhar, o Ágape nos leva ao colo e de Jesus. Leia

Ás vezes aparecem em nossas vidas momentos difíceis

Momentos que tiram as nossas forças, junto de nossa coragem. Parecem ser momentos fortes, momentos incombatíveis... Mais através do Ágape , através desse amor incondicional nós ganhamos uma força... Essa força se chama FÉ ( Ágape )! Ela é imensamente forte... Ela é a certeza e o sorriso junto da paz. Ela é o alimento da alma, o alimento que nos dá força e quando alguém descobre esse segredo que é a FÉ ( Ágape , amor incondicional, amor sem limites ), ela faz brotar a Felicidade. Daí pela frente vem descobertas, percorre pelas veias... Faz de cada lágrima de dor, uma gotinha de coragem em busca pela felicidade! E tenha sempre em mente que este Ágape está em nós. Deus mora em nossa vida não tenha dúvidas e o segredo é esse, nos momentos mais difíceis permita que o Ágape preencha a nossa vida. Um forte Ágape!!!

Dez Mandamentos para Felicidade

1 - Nunca se esqueça de Deus 2 - Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos. 3 - Um com Deus é maioria. 4 - Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus. 5 - Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus. 6 - O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa. 7 - Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM. 8 - A fé ri das impossibilidades. 9 - Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS. 10 - Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um Grande DEUS. DECLARAÇÃO: Sim, eu amo Deus . Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador. Ele me sustenta a cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me f

Alfabeto do Amigo

A ceita você como você é. B ota fé em você. C hama-o ao telefone só pra dizer oi. D á-lhe amor incondicional. E nsina-lhe o que sabe de bom. F az-lhe favores que os outros não fariam. G rava na memória bons momentos passados com você. H umor não lhe falta pra fazer você sorrir. I nterpreta com bondade tudo o que você diz. J amais o julga, esteja você certo ou errado. L ivra-o da solidão. M anda-lhe pensamentos de ternura e gratidão. N unca o deixa em abandono. O ferece ajuda quando vê sua necessidade. P erdoa e compreende suas falhas humanas. Q uer vê-lo sempre feliz. R i com você e chora quando você chora. S empre se faz presente nos momentos de aflição. T oma suas dores e evita que o maltratem. U m sorriso seu basta para fazê-lo feliz. V ence o inimigo invencível junto com você. X e Z ela, enfim, pela jóia que você representa. No X eu coloco o Ágape . Ofereça o Ágape para um amigo que está desanimado, que não está passando bem. E você estará colocando o

A Vida é um Desafio

Sabendo que a vida é um verdadeiro desafio o apóstolo São Paulo disse: " Aprendi a viver alegre em toda e qualquer situação Ele sabia que estava sujeito a tudo, tanto a coisas boas, como a coisas ruins, mas aprendeu a viver com paz no coração, não se deixando abater pelas circunstâncias. O Apóstolo São Paulo estava preparado para o desafio da vida. E você? Está preparado? Abaixo estão alguns passos que o fará viver em segurança em qualquer situação: 1 - Busque a presença de Deus, dentro de você mesmo, rendendo-se a Ele. 2 - Viva um dia de cada vez 3 - Aprenda a agradecer por tudo 4 - Caminhe firmemente em busca de seu objetivo 5 - Seja uma pessoa de ação 6 - Procure "voar" mais alto 7 - Não se desespere em momento algum... 8 - Leia o Ágape em oração e você viverá o verdadeiro amor ( Ágape ) Um forte Ágape!!!

Deus cuida de nós

As nossas forças são insuficientes para suportar e carregar o fardo pesado de nossas tribulações. Muitas vezes não resistimos e caímos. Olhamos para os lados e para trás. Não vemos ninguém que se interesse em nos ajudar. Entretanto, se erguermos os olhos, veremos que existe alguém que se compadece de nós: O Senhor Jesus . Ele conheceu de perto o sofrimento e suportou o peso de uma cruz que merecíamos pelos nossos pecados. Ele conhece o ponto exato em que as nossas forças vão acabar e Se oferece para nos ajudar, pedindo que lancemos a nossa carga aos Seus pés, e Ele nos susterá com a destra de Seu poder. Infelizmente, muitos suplicam a sua ajuda, mas não a conseguem porque continuam agarrados às suas preocupações e mergulhados em sua aflição ao invés de lançá-la sobre o Senhor Jesus. Um forte Ágape!!!

Quando a luz de Deus brilhar

Quando tudo parecer trevas, a luz de Deus brilhará; Quando vier o desejo de desistir, a presença de Deus fará você recomeçar; Quando se sentir só, sem forças para caminhar, Deus em seus braços te carregará; Esse é o desejo de Deus, que você nunca desista e siga sempre pela estrada da vida a cantar; Pois, na escuridão a luz de Deus para você irá brilhar. Leia o Ágape e saia do amor banal, e você que ainda não leu, leia. Vamos invadir o mundo com o verdadeiro amor ( Ágape ). Um forte Ágape!!!

Valorize-se e cresça!

As coisas que você valoriza são as coisas que se tornam importantes em sua vida. Você dá valor, você cria valor com sua atenção, seus esforços, seu comprometimento. Dê valor ao seu trabalho e ele se tornará mais valioso. Dê valor à sua casa e ela se tornará mais valiosa. Dê valor à sua vida, à sua família, à sua fé, ao seu corpo e à sua mente – e todos eles se tornarão mais valiosos. Dê valor às suas idéias e elas se tornarão mais valiosas. Dê valor ao seu tempo e ele se tornará mais valioso. O valor das coisas não é determinado por uma etiqueta de preço. O valor de qualquer coisa é o valor que você dá a ela. Para o que você dá valor? Leia o Ágape e conheça o verdadeiro valor que é o Amor de Deus ( Ágape ). Um forte Ágape!!!

20 Características de quem crê de fato em Deus ( Ágape )

1. Conhece a Deus na sua própria alma ( Ágape ). 2. Ama a Deus acima de tudo ( Ágape ). 3. Demonstra amor ao próximo com palavras e atitudes ( Ágape ). 4. Enxerga além desta vida ( Ágape ). 5. Renova sempre as suas forças ( Ágape ). 6. Não desiste dos objetivos ( Ágape ). 7. Não fala sem antes pensar ( Ágape ). 8. Cultiva o companheirismo ( Ágape ). 9. Vê em cada dia uma nova possibilidade ( Ágape ). 10. Alegra-se com os vitoriosos ( Ágape ). 11. Consola os tristes ( Ágape ). 12. Trabalha com determinação ( Ágape ). 13. Faz a sua parte na vida ( Ágape ). 14. Busca o crescimento em todas as áreas da vida ( Ágape ). 15. Ama o conhecimento ( Ágape ). 16. É entusiasmado ( Ágape ). 17. É agradecido por tudo, mesmo que haja sofrimento ( Ágape ). 18. Sabe ouvir ( Ágape ). 19. Sua escala de valores é justa ( Ágape ). 20. Ama a reflexão ( Ágape ). Eu conto com você, leia o Ágape em oração, e você viverá o verdadeiro

Lições para Hoje

1- Escute hoje a voz de Deus 2- Hoje é o tempo de agir 3- O amanhã é fruto do que fazemos agora 4- A semente plantada hoje é o fruto do amanhã 5- Mexa-se hoje 6- Tudo continuará como está, se o hoje não for vivido intensamente 7- O tédio só existe para quem o alimenta 8- Os passos de hoje reflete-se no amanhã 9- Inicie hoje sua construção 10- Dê agora o 1º passo 11- A vida acontece neste exato momento 12- Observe agora a linda paisagem 13- Faça deste instante um momento inesquecível 14- Não perca tempo... Leia e o Ágape , e tenha sua vida transformada em bênçãos. Um forte Ágape!!!

Inveja, Arma dos Derrotados "...a inveja mata o tolo" ( Jó 5:2 ).

Inveja, Arma dos Derrotados "...a inveja mata o tolo" ( Jó 5:2 ). Conta-nos uma lenda que duas águias voavam juntas. Uma tinha muita inveja da outra porque esta conseguia voar mais alto e com muito mais elegância. Sentindo-se inferior, a águia invejosa planejou vingar-se da companheira e começou a arrancar suas maiores e mais fortes penas e atirar contra a outra, como flechas. Seria a sua desforra. Mas não conseguiu atingir a outra águia porque esta voava muito mais alto. Ao contrário desta, a perdedora, pela falta de suas penas, acabou enfraquecida e esborrachando-se no chão. O sentimento mesquinho da inveja jamais trará qualquer benefício aos que o cultivam no coração. O sucesso dos que estão ao nosso redor, em vez de gerar descontentamento e inveja deve ser um motivo a mais de felicidade, por ver as conquistas dos amigos, e um estímulo para prosseguir em busca das nossas próprias vitórias. Deus tem seus planos para todos nós. Todos nós te

O QUE É O VERDADEIRO AMOR?

O DOM DO ÁGAPE O Ágape é o mais nobre sentimento, ele gera a paz e a harmonia, uma linda e suave sinfonia. É canção dedilhada nos bemóis sustenidos ou nos tons naturais, no Ágape não há guerra, só há paz, um sorriso no lugar do gemido, o remédio do coração ferido, no Ágape todo ódio se desfaz. No Ágape quando nasce é um bebê, um pequeno inocente, indefeso se não for bem tratado perde o peso, vira filia e eros, vai secando, sofrendo até morrer; mas se for bem tratado vai crescer forte ( Ágape ), inteligente, destemido pra gerar mais Ágape no coração das outras pessoas; Para Deus todo mundo é igual, pobre, rico, amarelo, negro ou branco, o Ágape jamais cessará, cessará sim da terra o pranto lançará no inferno todo mal, e qualquer sentimento mais mortal. O Ágape é o sentido mais perfeito. Deus nos criou no Ágape , quem leu o livro sabe o que é o Ágape . E se você ainda não leu, leia, só assim você vai entender que quem tem o Ágape , carrega no peito um

Deus diz

Só há vitórias reservadas para você. Mas você precisa me entregar sua vida. Toda sua vida, não parte dela. Confie em mim porque sou Digno de confiança. Não confie nos homens, não confie nas suas próprias forças, porque suas forças sou Eu quem as dou. Confie apenas em mim, pois grandes coisas estão guardadas para você. Vem descansar em meus braços meu filho... vem conversar comigo... Me entrega as coisas velhas e peça coisas novas. Eu conheço todos os desejos do seu coração, conheço todas as suas necessidades, desejos e anseios, mas eu gostaria que você conversasse comigo, que colocasse no meu altar os seus medos, suas dúvidas, tudo o que há em seu coração. Meu filho, deixa-me fazer morada em seu corpo. Permita que seu corpo seja a morada do meu Espírito. Eu te criei, mas Eu só posso entrar em seu coração se você permitir, se você me pedir. Porque Eu te amo ( Ágape ) muito e respeito todas as suas vontades. Por isso Senhor, seja feita Tua vontade em minha vida. Um forte