Mensagem do Dia - Padre Marcelo Rossi

" LÁPIS "

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?

E, por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade.

Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando.

Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

E disse:

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

- No entanto, a avó respondeu – tudo depende do modo como você olha as coisas.

cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:

Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos.

Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzí-lo em direção à Sua vontade.

Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador.

Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.

Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.

Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas a grafite que está dentro.

Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca.

Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

Se seguirmos os ensinamentos de Jesus, e deixá-lo cuidar do "Lápis" que somos, com certeza, a solidão e o vazio, não terão espaço em nossas vidas.

A ARANHA......

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saia da estrada pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- Deus todo poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!!!!

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- Senhor eu pedi anjos, não uma aranha.

Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...

Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

-Vamos, entremos nesta trilha.

-Não, não está vendo que tem até teia de aranha?

Nada entrou por aqui.

Continuemos procurando nas próximas trilhas.

Fé é crer no que não se vê e, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança nELE para deixar que sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

Nunca desanime em meio as lutas, siga em frente, pois Deus disse:

"Diga ao fraco que eu sou forte".

São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força.

Palavra do Padre

Hoje no dia dos namorados, Deus abençoe o relacionamento de casal, relacionamento de namoro, de noivado, relacionamento familiar e no trabalho.

E mais em base dessas duas historinhas que você tenha essas cinco qualidades.

Que você saiba que na sua fraqueza, isso mesmo uma simples aranha Deus esta salvando você do inimigo.

Boa sexta-feira, Paz e bem!

E como sempre de modo especial visite a capelinha virtual.

Lembrando, estou entrando várias vezes no chat e até agora não aprenderam a mesma coisa com meu bispo Dom Fernando COM CARINHA NÃO SOU EU, MAIS SE É SEM CARINHA SOU EU,Deus abençoe.

Paz e bem! Abençoe-vos o Deus todo - Poderoso Pai + e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.

Comentários

  1. Deus, é o nosso pai, e ele olha por todos nós,AMÉM.

    ResponderExcluir
  2. Deus maravilhoso graças e bênção eu te dou, obrigada meu por tudo. Amém amém, amém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO INTERCEDENDO PELA CONVERSÃO E LIBERTAÇÃO

ORAÇÃO PEDINDO A PROTEÇÃO DO SENHOR

TERÇO DA CHAMA DE AMOR, QUEBRA DE MALDIÇÃO