Parábolas dos potes -20/10/2009

Havia dois grandes e belos potes que, num canto do quintal, falavam entre si:

- Ah, que tédio! Que vida! Viver aqui, exposto a tudo, sol, vento, chuva, calor...

Por mais que eu me proteja, como sobreviverei?

Aqui estou perfeitamente tampado, lacrado para proteger-me e ainda assim sinto-me ameaçado, vazio.

Não vejo graça em estar aqui.

- Tranqüilamente, retrucou o outro pote:

- Veja, eu encontro-me aqui, aberto, nada me protege a boca, ou melhor, o meu interior. Cai à chuva, eu recebo-a.

Vem o vento, eu sinto-o bem dentro de mim. Vem o sol e me leva as gotinhas que retornam para o céu.

E nem por isso sinto-me ameaçado...

- Ora, grande vantagem! Seu interior não guarda mais a cor original como o meu, sua cor é cada vez mais diferente.

Você não é mais o mesmo...

- Sim, e isso me alegra! O meu interior transforma-se a cada dia, à medida em que novas coisas penetram-me.

Posso sentir cada criatura que me visita e cada uma delas deixa algo de si para mim, assim como deixo para elas,

pouco a pouco, a minha cor.

- É, mas você não tem mais paz, a todo instante você é solicitado, carregam você todo o dia para levar água,

ao passo que eu permaneço no meu lugar.

Ninguém me incomoda, quando aproximam-se, já sei que é a você que eles querem.

- Sim, se solicitam-me é porque tenho algo a dar e o que dôo não é diferente do que você pode dar.

Deixo-me encher pela água da chuva, que cai tanto sobre mim quanto sobre você. Encho-me até transbordar.

Eii amados... transformar nosso interior, ter paz, esvaziar-se, deixar-se encher de novo, desinstalar-se,

ser pequeno, humilde, ser feliz, ser paciente, comprometido com as coisas de Deus, tem que

fazer parte de nossa vida!!!!

Mas deixe-se conduzir e permita-se... Seja um pote útil a todos...



Aproveite e faça a diferença, pedindo para que os seus amigos se cadastrem no site www.padremarcelorossi.com.br.

Para que eles sejam evangelizados com orações e mensagens maravilhosas.


CADASTRE-SE!!!

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

Convide também seus amigos para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Vela Virtual e a

Coroa de São Miguel Arcanjo que estão disponíveis em nossa Capela Virtual.

Novidade no site = TERÇO ANJO DA GUARDA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO INTERCEDENDO PELA CONVERSÃO E LIBERTAÇÃO

ORAÇÃO PEDINDO A PROTEÇÃO DO SENHOR

TERÇO DA CHAMA DE AMOR, QUEBRA DE MALDIÇÃO