Um olhar de amor


Neste tempo de quaresma, precisamos percorrer um caminho de mais intimidade com o Senhor para reconhecermos nossas fraquezas e viver este tempo de conversão guiado pelo Espírito Santo.
E hoje o Senhor me deu uma moção: “praticar um olhar de amor” é pelo olhar que permitimos entrar em nosso coração o que é bom e o que é mal, como Ele mesmo fala no seu evangelho: “O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado” Mat. 6,22. E como devemos praticar esse olhar? Primeiro é preciso pedir a graça a Jesus para que tenhamos um olhar puro para com o nosso irmão, um olhar como o do Senhor que nos olha com amor, não olhando para as nossas fraquezas e limitações, mas para o que há de puro em nosso coração.
Muitas vezes olhamos para o nosso próximo com olhar de julgamento, e às vezes de condenação por uma atitude ou algo feito que não aprovamos, mas quem somos nós para tal olhar e decidir o que é certo ou não? Só Deus sabe o que reto e é por isso que devemos estar íntimos do Senhor, é na intimidade que conhecemos o outro e aprendemos com ele.
Convido você a viver esses dias de quaresma junto com o Senhor e praticar a santidade começando pelo o olhar, isso também para mim, preciso também colocar em minha vida essa pratica diante de varias situações, vamos analisar e encontrar onde precisamos ter um olhar de amor e aplicá-lo. A santidade começa aos poucos e muitas vezes em atitudes simples, mas que podem realizar grandes transformações em nós e a quem está ao nosso lado.
Uma santa quaresma a todos, Deus abençoe e guarde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO INTERCEDENDO PELA CONVERSÃO E LIBERTAÇÃO

ORAÇÃO PEDINDO A PROTEÇÃO DO SENHOR

TERÇO DA CHAMA DE AMOR, QUEBRA DE MALDIÇÃO